Globo de Controle

As Válvulas de Controle Tipo Globo séries 10 a 190, proporcionam excelentes ajustes finos de controle, devido a sua alta qualidade, com pesos e tamanhos bastantes reduzidos.

Disponíveis em amplas variedades de tipos de corpos com flanges solidários ou soltos, internos, tamanhos e materiais.

As válvulas séries 10 a 190 foram projetadas para controle com eficiência do escoamento de vários tipos de fluídos em diversas condições de pressão, temperatura, processos e instalações industriais.

Com uma manutenção simples, pois a gaiola do obturador e a sede podem ser rapidamente removidas para inspeção, conversão para uma nova característica de vazão ou reposição de peças. Tudo pode ser feito sem retirar a válvula da tubulação.

As séries 10 a 190 são aplicáveis em processos de Óleo ou Gás; Química e Petroquímica; Açúcar e Álcool; Siderurgia e Mineração; Papel e Celulose; Cogeração, entre outras.

 

 

 

VÁLVULA TIPO GLOBO SÉRIE 10

A válvula série 10 é do tipo globo, com função de controle ou bi-estável, com sede simples ou dupla, com obturador balanceado ou não balanceado, vedação total ou parcial. Projetada para classe de pressão 600 libras, conseguindo-se padrão 150 e 300 libras apenas mudando os flanges. Fabricadas também com conexões SW, BW e roscada.

Os flanges soltos além de possibilitar a mudança da classe de pressão, facilitam a montagem no processo com baixíssimo custo.
Consulte catálogo técnico

 

VÁLVULA TIPO GLOBO SÉRIE 20

A válvula série 20 é do tipo globo, com flanges solidários, com função de controle ou bi-estável, com sede simples ou dupla, com obturador balanceado ou não balanceado, vedação total ou parcial.

Projetada para atender as classes de pressão entre 150 e 2500 libras.
 
Consulte catálogo técnico

 

 

VÁLVULA TIPO GLOBO MINIATURA DUAS E TRÊS VIAS – SÉRIE 30

A válvula série 30 é do tipo globo miniatura, podendo ser de duas ou três vias, divergente (uma entrada e duas saídas) ou convergente (duas entradas e uma saída), com função de controle ou ON-OFF para baixas vazões (micro-fluxo).

Projetada para classe de pressão 600 libras, podendo ser extremidades roscadas padrão NPT ou BSP ou com flanges soltos.
 
Consulte catálogo técnico

 

VÁLVULA TIPO GLOBO TRÊS VIAS – SÉRIE 40

A válvula série 40 é do tipo globo três vias, divergente (uma entrada e duas saídas) ou convergente (duas entradas e uma saída), com função de controle ou ON-OFF. Projetada para classe de pressão 600 libras, conseguindo-se padrão 150 e 300 libras apenas mudando os flanges. Fabricadas também com conexões SW, BW e roscada.

Os flanges soltos além de possibilitar a mudança da classe de pressão, facilitam a montagem no processo com baixíssimo custo.
 
Consulte catálogo técnico

 

REGULADOR DE PRESSÃO TIPO PILOTO – SÉRIE 50

O regulador de pressão série 50, foi projetado para manter a pressão (a montante ou a jusante) desejada constante num determinado ponto do processo independente da vazão. A válvula piloto mede e compara a pressão de processo com a desejada e comanda a válvula principal que regula o fluxo do processo. É recomendada para trabalhar com qualquer tipo de fluído, com exceção de massa ou fluído abrasivo e pastoso.
 
Consulte catálogo técnico

 

VÁLVULA TIPO GLOBO AUTO OPERADA – SÉRIE 80

A válvula série 80 é do tipo globo, auto operada com função de alívio e redução de pressão, sede simples ou dupla com obturador balanceado ou não balanceado, vedação total ou parcial, projetada para classes 150 e 300 libras.
 
Consulte catálogo técnico

 

 

VÁLVULA TIPO GLOBO ANGULAR – SÉRIE 110

A válvula série 110 é do tipo globo de controle angular 90°, adequada para operações onde aplicam-se altos diferenciais de pressão, mas também onde há necessidade de otimizar espaço. Esta série é projetada para atender classe de pressão até 2500 libras com flanges solidários e diâmetro^metro de 1 a 18 polegadas, internos balanceados ou não, e também serviços severos com gaiolas anti-ruído ou anti-cavitante.
 
Consulte catálogo técnico

 

 

VÁLVULA TIPO GLOBO AUTO OPERADA – SÉRIE 170

A válvula série 170 é do tipo globo miniatura, auto operada com função de alívio e redução de pressão, sede simples ou dupla com obturador balanceado ou não balanceado, vedação total ou parcial, projetada para classe 300 libras NPT, conseguindo-se padrão 150 e 300 libras com flanges soltos.
 
Consulte catálogo técnico
 

 

 

VÁLVULA TIPO GLOBO DESCARGA DE FUNDO – SÉRIE 190

A válvula série 190 é do tipo globo para descarga de fundo, com função on-off, sede simples, com obturador não balanceado, vedação total ou parcial. Projetada para classe de pressão 600 libras, conseguindo-se padrão 150 e 300 libras apenas mudando os flanges.

Os flanges soltos além de possibilitar a mudança da classe de pressão, facilitam a montagem no processo.
 
Consulte catálogo técnico